Uma atividade dinâmica foi um dos destaques do 3º Encontro da Sociedade Civil da Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Durante a programação, os conselheiros foram divididos em grupos com o objetivo de identificar potencialidades e dificuldades da atuação da Sociedade Civil no dia a dia dos comitês de bacia.
A proposta da dinâmica foi estimular o trabalho coletivo e promover reflexões sobre a rotina da Sociedade Civil dentro dos comitês, a partir do debate de forças e fragilidades que envolvem essa atuação. Após as discussões em grupo, os temas levantados foram compartilhados e debatidos de forma ampliada entre todos os participantes.
De acordo com o coordenador do evento e presidente do CBH Suaçuí, Hernani Santana, a atividade buscou valorizar a participação ativa dos conselheiros. “A ideia foi colocar todo mundo para trabalhar de forma conjunta, pensando na rotina da Sociedade Civil dentro dos comitês. Fomentamos um debate a partir das forças e fragilidades dessa atuação e trouxemos os conselheiros para o centro da programação do encontro”, explicou.
Ao final da dinâmica, os participantes puderam consolidar as principais pautas que demandam atenção e avanços, contribuindo para o fortalecimento e o crescimento contínuo da Sociedade Civil nos comitês de bacias hidrográficas.
Rua Prudente de Morais, 1023 | Centro | Governador Valadares | Email: cbhbaciadoriodoce@gmail.com